quinta-feira, 3 de abril de 2014

Bancada de Marceneiro Parte 5 Final - Workbench Woodworker

Finalmente morsa concluída, vejam como ficou e até eu me surpreendi. As barras de cano galvanizado funcionaram perfeitamente dando sustentação e alinhamento à parte móvel. Também, o fuso (Barra rosqueada) também funcionou muito bem.



A barra de aperto eu usei um cabo de vassoura velho e a cabeça do eixo eu fiz de madeira e ficou excelente.


Como acabamento eu passei seladora e cera pelo lado de fora para proteger um pouco do sol.

Acredito que agora com a bancada finalizada, começarei os projetos que tanto esperei até agora.

Um comentário:

  1. Desculpa-me, eu posso me meter em sua obra? Estava procurando ideia de banco montado com caibro, e ai, cheguei aqui e gostei da ideia, e também de ver o móvel, então me perguntei pq não dar uma ideia pra facilitar o seu trabalho com "tabuas" no futuro. Então la vai, colocando uma barra abaixo da morsa, paralela ao tampo, coloque uma corrediça, (pode ser de madeira, como se fosse para uma porta de correr) e faça uma régua numa largura, de acordo com seu banco uns 15 cms, e fure-a com uma broca de 20 mm (vários furos) sem alinhamento e de acordo com a altura que quiseres para servir de apoio para peças longas, quando for passar plainas. Peço minhas desculpas pela intromissão, mas, seu projeto esta muito bom. Boa sorte.

    ResponderExcluir